Por Manoel Façanha
Um fato não muito comum no meio bancário do setor privado ocorreu na quarta-feira (10). Felisberto Ferreira Brites, 57 anos, conseguiu depois de pouco mais de 30 anos de trabalho a sua aposentadoria nas fileiras do Itaú Unibanco.
Natural de Rio Brilhante (MS), Brites, assim como é conhecido no meio bancário, além de trabalhar em Campo Grande (MS) e Porto Velho (RO), teve duas passagens na gerência das unidades de Rio Branco (AC). A sua primeira passagem ocorreu no período de 2004/2006 e a segunda 2014/2015.
Nesses mais de 30 anos de vida bancária, Brites revela que viveu bons e maus momentos, fez amigos e dedicou com amor e seriedade sua força de trabalho à instituição Itaú Unibanco.
No seu último dia de trabalho na empresa, na unidade do bairro comercial da Estação Experimental, Brites deixou claro que está feliz pelo desejo alcançado da aposentadoria, pois, segundo ele, isso é justificado pelo fato de ter entrado pela porta da frente e pela mesma estar saindo, após 30 anos de dedicação, ética, amizade e reconhecimento pelo serviço prestado.
Aos amigos de empresa que ficam na ativa ele faz o seguinte aconselhamento:
“Quero deixar o meu aconselhamento para os que ficam na empresa. Sejam unidos, queiram o bem de seus superiores, parceiros (as), colaboradores (as) e clientes… Jamais tentem ofuscar a estrela do outro para fazer brilhar a sua, pois onde estiver seu julgamento será certo! Trabalhem com alegria, criem ambientes agradáveis e sejam verdadeiros. Não rotulem, nem prejudiquem as pessoas… O espaço de cada um estará garantido e que a meritocracia realmente predomine entre vocês. Tenham pleno conhecimento de suas atitudes e habilidades. Lembrem-se: quem faz, almeja; quem planeja consegue seus frutos; mas quem decide aonde chegar é você, pois todos nós sabemos que o banco tem um sistema muito claro e eficiente. Ele mostra exatamente onde você está. Portanto, o futuro seu na empresa depende única e exclusivamente de você! VOCÊ É PROTAGONISTA DE SUA CARREIRA/ SUCESSO/ FELICIDADE! Pense nisso!