O troféu de campeão da Copa Bancária de Futsal tem novo dono. Na tarde do sábado (31), no ginásio bancário da AABB/Rio Branco, o invicto Banco da Amazônia derrotou o Bradesco por 5 a 3, assim levando para casa o troféu in-memória ao ex-atleta Richard Leitão.
Essa foi a segunda conquista na temporada por parte do banco regional. Antes o time já havia conquistado a Copa Bancária Soçaite.
Jogo
O Bradesco ainda chegou a abrir o placar, mas o Banco da Amazônia mostrou personalidade e marcou três gols em jogadas rápidas. O Bradesco voltou a reagir e a encostar no placar por duas oportunidades: 3 a 2 e 4 a 3. Porém, o ala Ronaldo, inspiradíssimo na grande decisão, fez excelente assistência para o fixo Reginaldo, que não perdoou e deu números finais ao jogo: 5 a 3 a favor do Banco da Amazônia.
Homenagem
Logo após a decisão, a família de Richard Leitão e o Sindicato dos Bancários do Acre, preparam uma homenagem ao jovem. Imagens do jovem foram postadas público presente. Ao fundo, a letra da música América, de Milton Nascimento, se misturava entre as lágrimas dos parentes e amigos.
Richard era filho do desportista e funcionário da Caixa Econômica Federal, Francisco Leitão, inclusive participando de dezenas de competições organizadas pelo Sindicato.
Premiação
Com a participação de gestores do Bradesco, Banco da Amazônia e Banco do Brasil, ocorreu a entrega de premiação da 23ª Copa Bancária de Futsal. O vice-presidente do Sindicato dos Bancários do Acre, Edvaldo Almeida, o Neném, comandou a entrega dos troféus e medalhas.
O goleiro Neto, do Banco da Amazônia, foi eleito o melhor do torneio, enquanto Matheus Malveira, do Banco do Brasil Old United, terminou a competição na artilharia com 10 gols.
Avaliação
O vice-presidente do Sindicato dos Bancários do Acre, Edvaldo Almeida, o Neném, parabenizou as equipes finalistas, assim como todos que prestigiaram a grande final do sábado.
– Foi uma competição bem disputada e quero parabenizar cada bancário inscrito numa das equipes, assim como toda a diretoria do Sindicato pelo empenho de organizar mais uma competição.