FONTE: SEEB-AC
O bancário da Caixa Econômica Federal, Irlan Ribeiro é o representante da categoria na disputa por uma vaga na Câmara de Rio Branco, nestas eleições. Casado, pai de duas filhas, Irlan iniciou sua carreira no extinto Banacre em 1988. É formado em Administração/Comercio Exterior.
Como vereador, Irlan Ribeiro garante que terá uma atuação voltada, entre outras coisas, para a defesa dos direitos dos bancários, visando sempre melhores condições de trabalho e um atendimento de qualidade para a população.
“Sou bancário desde minha juventude. Sei dos desafios e dos anseios dessa categoria que dedica sua vida para garantir um atendimento de qualidade à nossa população. Por isso, quero, como vereador, ser a voz da nossa população e dos bancários na Câmara de Rio Branco”, afirma.
Irlan Ribeiro faz questão de falar sobre seu orgulho de ser bancário e se colocar à disposição para ser representante da categoria, lutando ainda mais para que os bancários possam ter melhores condições de trabalho.
Mais propostas
Mas, como vereador, Irlan Ribeiro sabe que terá um grande desafio de representar não somente os bancários, como também toda população de Rio Branco. Por isso, entre seus projetos, estão ações importantes que influenciam diretamente na Educação, Saúde, Esporte, Lazer, Cultura, Geração de Emprego e Renda, Meio Ambiente, entre outros.
“Sei que um parlamentar, mesmo pertencendo a uma categoria, como tenho orgulho de ser bancário, terá que representar e trabalhar por toda população. Quero levar para a Câmara de Rio Branco tudo que recebi de ensinamentos da minha família, a bagagem de luta pelos bancários, minha experiência de trabalho em defesa das crianças e adolescentes, dos idosos e da família em geral”, explica.
Ação sindical
No campo sindical, Irlan Ribeiro é voz ativa na defesa dos trabalhadores. Foi por dois mandatos delegado sindical e, atualmente, responde pela pasta de vice tesoureiro do Sindicato dos Bancários do Acre. Em reunião ampliada da diretoria da entidade, ocorrida logo após a homologação da sua candidatura, recebeu amplo apoio a sua candidatura de dirigentes sindicais de bancos públicos e privados.