Você está visualizando atualmente Itaú Unibanco demite dois funcionários em Rio Branco-AC
Os dirigentes sindicais reivindicaram a antecipação do pagamento da segunda parcela da Participação nos Lucros e Resultados (PLR). Foto/SEEB-AC

Itaú Unibanco demite dois funcionários em Rio Branco-AC

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Notícias

A onda de demissões promovida no país pelo banco Itaú durante o ano é algo lamentável. O desligamento tem sido doloroso, e o método adotado pela empresa para desligar o empregado pior ainda. Bancários e bancárias têm recebido o aviso de demissão somente ao término do expediente, após um dia inteiro de trabalho na agência.

Em Rio Branco, precisamente dia 3 de novembro, o banco demitiu dois funcionários de unidades diferentes. O desligamento de ambos, um portador PcD (Pessoa com Deficiência) e uma bancária que acabara de terminar sua estabilidade, após carência de um ano de tratamento de saúde, causou tristeza e medo entre os empregados.

A direção do Sindicato lamenta essa postura da empresa. “O Itaú, que acabou de apresentar mais um lucro bilionário (16,3 bilhões), não precisava demitir ninguém. Mas continua pondo na rua pais e mães de família. Nos últimos doze meses o banco cortou quase 2.800 postos de trabalho e 207 agências foram fechadas no período”, explica o presidente do Sindicato dos Bancários do Acre, Edmar Batistela.

FONTE: SEEB-AC