Livraria Paim adere ao Vale Cultura

A Livraria Paim, localizada bem próximo à sede do Sindicato dos Bancários do Acre, é mais um estabelecimento do ramo de entretenimento a receber o Vale Cultura.

O benefício é uma conquista da última campanha salarial dos bancários e faz parte do projeto de incentivo à cultura do Governo Federal. No entanto, sempre é bom lembrar que o benefício é exclusivo para os empregados que ganham até cinco salários mínimos.

Outros dois estabelecimentos comercial de Rio Branco estão recebendo o cartão do Vale Cultura: Armarinho Badate e Lojas Discardoso. Cada empregado inserido no programa do Governo Federal recebe mensalmente no seu cartão do Vale Cultura R$ 50.

CONHEÇA A HISTÓRIA DA LIVRARIA PAIM

Tudo começou com um pequeno ponto de venda na Universidade Federal do Acre, por volta de1980, que se transformou na Livraria Universitária. A Livraria Paim, na Rua Rio Grande do Sul, só iria surgir em 1990. “Sempre gostei de ler e antes trabalhava na área de construção civil e passei a me interessar por venda de livros”. Mas meu interesse por livros começou aos 12, 13 anos “conta Manoel Paim, proprietário”.

Hoje, a livraria está consolidada e não deixa a dever em nada a outras no sul do país. Sua nova loja, localizada na Rua Rio Grande do Sul com a Floriano Peixoto, tem um espaço bem amplo, onde o cliente pode passar horas de forma agradável, sala para professores, locadora de livros e um espaço de recreação para crianças que já se tornou ponto de encontro nas manhãs de sábado.

São mais de 18 mil títulos e cerca de 28 funcionários. O forte da livraria é o atendimento de livros do pré-escolar ao 3º grau. “Temos títulos diversos. Procuramos sempre estar atualizados com os últimos lançamentos” diz Paim.

Deixe um comentário