Você está visualizando atualmente Palestra da Fetec-CUT/CN debate nesta quarta 30 as lutas e conquistas das mulheres bancárias

Palestra da Fetec-CUT/CN debate nesta quarta 30 as lutas e conquistas das mulheres bancárias

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Notícias

Todas e todos estão convidados a participar do evento, que começa às 16h pela plataforma zoom, e faz parte dos 21 Dias de Ativismo pelo fim da violência contra a mulher

A Federação dos Bancários do Centro-Norte (Fetec-CUT/CN) realiza na quarta-feira 30 de novembro a palestra Avanços e Conquistas na Pauta Feminista Bancária: Assédio Moral e Sexual, Violência Doméstica. Organizado pela Secretaria da Mulher, o evento será online pela plataforma Zoom a partir das 16h (horário de Brasília). Para participar, é só clicar no link https://us06web.zoom.us/j/88586990646.

“Com a palestra a Fetec-CUT/CN dá continuidade às atividades dos 21 Dias de Ativismo pelo fim da violência contra a mulher, que começou no dia 20 de novembro no Dia da Consciência Negra e vai até 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos. Nesses 21 dias a Federação está reforçando suas ações afirmativas na luta contra qualquer forma de opressão, explica Elis Regina Camelo Silva, secretária da Mulher da Fetec-CUT/CN.

E inclui o Dia Internacional de Combate à Violência Contra a Mulher, lembrado em todo o mundo nesta sexta-feira 25 de novembro. “Essa data que foi criada em 1991 para chamar atenção e provocar uma reflexão sobre as diversas formas de violências praticadas contra as mulheres. Todos os dias, nós mulheres somos submetidas a alguma forma de violência, assédio, machismo, violência sexual, psicológica e física, por colegas de trabalho, familiares e parceiros. Chegando a casos de tortura, perseguição e até feminicídios”, afirma Elis Regina.

“Não é nada fácil ser mulher nesse cenário. Alertar e coibir a violência contra as mulheres é uma questão de sobrevivência, de direitos humanos. São muitos os desafios, um deles a superação do medo da denúncia. Quando uma mulher se cala, ela dá mais poder para o agressor, reforçando o comportamento dele”, acrescenta.

“Denunciar é sempre o melhor caminho. Neste dia 25 de novembro, a Secretaria de Mulheres da Fetec-CN vem convidar todas as mulheres a irem às ruas denunciar o sistema capitalista, patriarcal e racista que assassina todos os dias milhares de mulheres. Vamos para as ruas combater a persistência da violência contra a mulher. Um ato que precisa do repúdio de toda a sociedade”, conclui Elis.

Fonte: FETEC