Na manhã desta terça-feira (12), o Sindicato dos Bancários do Acre, vem a público denunciar e, ao mesmo tempo, protestar contra o descomissionamento do dirigente sindical Irlan Ribeiro, lotado nesta agência da Caixa/Rio Branco, após o mesmo denunciar no jornal O Manifesto Bancário, boletim informativo da categoria, prática de assédio moral por parte da gestão da unidade.
O Sindicato lembra que neste ano, além de Irlan Ribeiro, outro diretor sindical da Caixa acabou descomissionado. Trata-se diretor de formação sindical Eudo Rafael. O Sindicato já entrou com ação na Justiça pedindo a devolução da comissão ao bancário, assim como pagamento retroativo da mesma, perdida em fevereiro.
Além dos dois dirigentes sindicais, outras quatro pessoas perderam neste ano suas comissões. O motivo alegado pela gestão é simplesmente que as comissões são dadas a pessoas de confiança da administração.
As ações de descomissionamento dos dirigentes sindicais, assim como de outros funcionários da Caixa, foram denunciadas junto à Federação Centro Norte dos Bancários.
VEJA A MATÉRIA