O Sindicato dos Bancários do Acre elegeu sua nova diretoria para o biênio 2021/2023, numa eleição realizada do dia 19 a 22 de março, com chapa única, o que demonstra que os bancários do Estado aprovaram o trabalho realizado pela diretoria.
O vereador Elter Nóbrega, que era membro do Conselho Fiscal na diretoria anterior e representante do sindicato no vale do Juruá, nesta eleição foi eleito vice-presidente do Sindicato dos Bancários do Acre e o bancário de Cruzeiro do Sul, Abrahão Negreiros, num fato inédito foi eleito diretor.
“Agora fui eleito vice-presidente e a boa novidade, que significa um grande avanço, é que o vale do Juruá num fato inédito tem agora mais um diretor, o bancário Abrahão Negreiros para ajudar na luta pela melhoria das condições de trabalho e do atendimento aos clientes do Juruá”, afirma.
Segundo o vice-presidente eleito do Sindicato dos Bancários os bancários e a população do Juruá tiveram uma derrota com o fechamento da Agência Catedral, mas o sindicato vai lutar até o último suspiro para que os bancários e os clientes não continuem sendo explorados pelos banqueiros.
“Estaremos na batalha por melhores condições de trabalho e pela melhoria do atendimento aos clientes e esses 94,53% dos votos é uma demonstração que a categoria dos bancários aprova o trabalho realizado pela diretoria que vai continuar sua luta pelas melhorias”, ressalta.
Élter Nobrega enfatiza que os sindicatos estaduais e a Federação dos Bancários estarão firmes na luta contra a atitude que o governo federal tem traçado no rumo da privatização dos bancos públicos, com foco atualmente no Banco do Brasil.
“Não vamos permitir essa atitude e vamos fazer frente para que os trabalhadores não tenham que se ajoelhar diante desse governo opressor. Não vamos cair sem lutar”, garante o vice-presidente eleito do Sindicato dos Bancários do Acre.
Fonte: vozdonorte