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REGULAMENTO TÉCNICO DA VIII COPA BANCÁRIA DE FUTEBOL SOCIETY

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Art. 1 A VII Copa Bancária de Futebol Soçaite é uma realização da diretoria de Esporte, Cultura e Lazer do SEEB-AC, entidade filiada a CUT, a Contraf/CUT e a Federação Centro-Norte dos Bancários, não havendo fins lucrativos. Objetiva proporcionar e incentivar a prática esportiva entre os seus associados e familiares.

O torneio de futebol society, categorias livre (qualquer idade) será realizado de acordo com as regras estabelecidas pela Federação Internacional de Futebol Association (FIFA) para a prática do Futebol, em anexo, com as alterações determinadas pelo que dispuser o presente Regulamento.

Art. 2. Inscrição

1º PARÁGRAFO – Todas as equipes terão até o dia 18 de junho para efetuar as inscrições de seus respectivos atletas.

2º PARÁGRAFO – A ficha geral de inscrição somente será aceita seguindo os seguintes critérios:

  1. a) Só será permitido participar da VIII Copa Bancária de Futebol Soçaite, os bancários filiados ao SEEB-AC, como também seus dependentes (pai, irmãos, esposos de bancárias, companheiros de bancárias e filhos de bancários).
  2. b) Fica decidido que as equipes inscritas terão que comprovar o vínculo dos dependentes;
  3. c) O Jogador bancário poderá jogar em qualquer equipe de sua escolha, não sendo obrigatório o nome da instituição de trabalho no nome da equipe.
  4. d) O jogador não bancário não será obrigatório estar vinculado à equipe da instituição financeira a qual o seu parentesco tem vínculo;
  5. e) O número de dependentes (pai, irmão, cônjuge, companheiro e filhos) não poderá ultrapassar o número de 8 (oito) atletas inscritos;
  6. f) O número de atletas por equipe não poderá ultrapassar o limite de 20;
  7. g) Não será permitido a participação de atletas profissionais que atuaram este ano e o ano passado, exceto quando ele for bancário.
  8. h) As inscrições de atletas poderão ser efetuadas até a segunda rodada da competição, podendo haver substituição de atletas até esse período.

3º PARÁGRAFO Jogador dependente

Qualquer problema que ocorrer de natureza da ordem disciplinar por parte desses jogadores acima citados, caberá à responsabilidade aos dirigentes de suas equipes.

Art. 03 – Jogador em Campo

  1. a) Nenhuma equipe pode entrar em campo com mais de 4 (quatro) atletas dependentes (não bancários).
  2. b) Os jogadores não bancários serão identificados por uma fita que estará amarrada no seu pulso.

Punição para o time que infringir a alínea “a” do art. 03º:

1ª vez = uma falta coletiva + um cartão amarelo ao jogador infrator;

2ª vezes = uma falta coletiva + um cartão azul para o jogador reincidente na infração.

Do jogo

Art. 4 – Conforme aprovado entre os dirigentes de equipes a barreira dos jogos será feita com a distância de 7 metros.

1º PARÁGRAFO Fica estabelecido ainda que, após a décima falta coletiva, a equipe infratora será punida com um tiro livre direto (sem barreira). O local da cobrança será a três metros da marca da grande área ou ainda do local da infração, ficando a decisão a critério da equipe, mas lembrando de que a distância entre a bola e o goleiro será de, no mínimo, sete metros.

Art. 5 As partidas terão a duração de 50 minutos, divididos em dois períodos de 25 minutos, com intervalo de 5 minutos entre os dois períodos.

Art. 6 – As formações dos times são de nove (9) jogadores, um dos quais é o goleiro.

Art. 7 Todos os atletas aptos a jogar tem que estar obrigatoriamente relacionado na ficha de inscrição do seu time, que foi entregue no Sindicato dos Bancários do Acre.
§ 1° Não haverá limites para substituições, podendo o atleta que for substituído retornar ao jogo.
§ 2° O substituto entrará no campo de jogo unicamente pela linha central e durante uma interrupção do jogo, devidamente autorizado pelo árbitro.

Art. 8 O jogo não se iniciará se uma das equipes não estiver em campo com 5 (cinco) jogadores prontos para jogar. Após 15 minutos da hora prevista para o início, a equipe faltosa perderá o jogo por 3×0.

Art. 9 Se, durante uma partida, o número de jogadores de uma equipe foi inferior a 5 (cinco), o confronto será dado por encerrado e a equipe infratora da regra perderá o jogo.

Art. 10 As faltas de campo serão punidas das seguintes formas:

  1. a) 02 (dois) Cartões Amarelos – O jogador levará um cartão azul, e será automaticamente substituído, não podendo mais voltar a jogar nessa partida.
  2. b) Cartão vermelho – O jogador é expulso da partida e não pode ser substituído.

Art. 12 O atleta expulso (cartão vermelho) de uma partida terá que cumprir suspensão automática de uma partida, independentemente da fase.

Art. 13 O uniforme é o mesmo do Futebol Association, sendo que e o goleiro pode jogar de agasalho completo (macacão), de cor diferente do uniforme dos demais jogadores e da arbitragem. O calçado é a chuteira de cravos de borracha ou a chuteira apropriada para futebol society, não podendo ser utilizado pelo jogador chuteira de tarracha ou jogar descalço.

Art. 14 A bola será a mesma do futebol de campo oficial, sendo a sua marca determinada pela Coordenação Técnica.

Art. 15 A equipe vencedora de cada partida receberá 03 pontos. Em caso de empate, cada equipe receberá 01 ponto.

Art. 16 Sistema de disputa

1º PARÁGRAFO – Fica estabelecido que as quatro equipes jogarão entre si dentro de um único grupo, classificando-se as quatro (04) melhores a decisão do torneio. O Primeiro joga contra Quarto e o Segundo contra o terceiro.

  1. Haverá a disputa de 1 e de 3 lugar do Campeonato.

2º PARÁGRAFO – Se 02 (duas) ou mais equipes finalizarem a primeira fase com o mesmo número de pontos ganhos, a coordenação usará os seguintes critérios para indicar o classificado e o ranqueamento à segunda fase da competição.

  1. a) Maior números de vitórias;
    b) Maior saldo de gols;
    c) Confronto direto;
    d) Gols pró;
    e) Menor número de cartões de cartões (vermelhos e amarelos)
    f) Sorteio 17Semifinais e finais

Caso haja empate durante o tempo normal na disputa da semifinal e final, haverá prorrogação de dez (10) minutos, divididos em dois (2) períodos de cinco (5) minutos cada um, sem intervalo para descanso. Persistindo o empate, a decisão será por pênaltis, cobrando-se uma série de três (3) tiros livres para cada equipe, alternadamente por atletas de equipes diferentes. Registrando-se um novo empate, serão batidos, alternadamente, tantos pênaltis quantos forem necessários para indicar o vencedor.

Art. 18 – Disciplina

1º PARÁGRAFO – O jogador e/ou equipe, que promover atos de indisciplina, seja agressão de natureza física e/ou moral contra os adversários, coordenação do evento, árbitros, mesários e/ou seus companheiros de equipe, poderá ser punido, após o julgamento pela Comissão Disciplinar.

Art. 19 – Recursos

As equipes que quiserem impetrar algum recurso contra determinada equipe terão prazo de 72 horas após o apito final do árbitro.

Art. 20 – Árbitros

Os árbitros escolhidos para trabalharem na realização da VIII Copa Bancária de futebol Soçaite pertencem ao quadro do Sindicato dos Árbitros do Acre.

PARÁGRAFO PRIMEIRO: as equipes não poderão vetar arbitragem.

Art. 21 – Julgamento

Os casos excepcionais a este regulamento serão julgados por uma comissão disciplinar, que será composta por nomes ainda em aberto.

Art. 22 – Premiação

1º PARÁGRAFO – Serão premiados os primeiros colocados (campeão, vice-campeão e terceiro lugar ) com troféus e medalhas padronizadas. O artilheiro e o melhor goleiro da competição receberão medalhas.

 

 RAIMUNDO CORDEIRO DE SÁ

DIRETOR DE ESPORTE DO SEEB/AC