Nesta quarta-feira (28), a diretoria do SEEB-AC e junto com os seus filiados realizaram, na cidade de Rio Branco (capital), um importante ato de mobilização em defesa dos empregos e direitos dos bancários. Em uma ação contundente, o Sindicato fechou a agência bancária do Itaú, instituição que tem realizado demissões de forma preocupante, com três bancários sendo dispensados nos últimos 60 dias.
“Essa iniciativa do SEEB-AC é uma resposta firme e determinada diante das práticas de demissões em massa, que afetam diretamente a vida dos trabalhadores e comprometem a estabilidade e segurança dos empregos no setor bancário. O sindicato demonstra sua disposição em defender os interesses da categoria, garantindo a manutenção dos postos de trabalho e a preservação dos direitos conquistados ao longo dos anos”, afirma o presidente Eudo Raffael.
Ao fechar a agência bancária do Itaú, o SEEB-AC chama a atenção não apenas para as demissões injustas e indiscriminadas, mas também para a importância de lutar por um ambiente de trabalho justo, com condições dignas e respeito aos direitos trabalhistas.” É fundamental que as instituições financeiras sejam responsáveis e valorizem seus funcionários, reconhecendo sua importância para o funcionamento do sistema bancário”, afirmou o diretor sindical Neném Almeida.
Neném Almeida enfatizou que, “o dia nacional de luta promovido pelo SEEB-AC, é uma forma de conscientizar a sociedade sobre a realidade enfrentada pelos bancários e mobilizar a categoria em defesa de seus direitos. A ação simbólica de fechar a agência do Itaú representa a resistência dos bancários e o compromisso do sindicato em enfrentar os desafios e lutar por um ambiente de trabalho mais justo e equitativo ”.
O SEEB-AC reafirma seu compromisso com a categoria bancária e se coloca ao lado dos trabalhadores na defesa de seus empregos, direitos e dignidade. O sindicato continuará atuando incansavelmente para garantir a estabilidade e a valorização dos bancários, buscando diálogo com as instituições financeiras, mas também sendo firme e combativo quando necessário”, pontua a diretoria.
Segundo os manifestantes, nesse momento de luta e mobilização, é fundamental a união dos bancários em torno do SEEB-AC, fortalecendo o sindicato e ampliando a representatividade da categoria. ” Juntos, é possível superar os desafios e conquistar melhores condições de trabalho, preservando os empregos e garantindo um futuro mais seguro para todos os bancários”.
O SEEB-AC parabeniza a coragem e determinação dos bancários que participaram do dia nacional de luta e reafirma seu compromisso em continuar lutando incansavelmente em defesa dos interesses da categoria. ” A união e a mobilização são essenciais para enfrentar os desafios e alcançar conquistas significativas. O sindicato está ao lado dos trabalhadores, em cada agência, em cada luta, buscando um setor bancário mais justo e humano”, concluiu Eudo Raffael, presidente do sindicato.
Fonte: estadodoacre