O voto é secreto, facultativo e é feito por meio eletrônico, bastando entrar no SISRH – 4.1. Todos os empregados em atividade podem votar
A partir da próxima segunda-feira, 2 de dezembro, os empregados da Caixa em todo o país poderão votar no segundo turno da eleição para conselheiro representante dos empregados no Conselho de Administração da Caixa. A Fenae apoia a chapa 130, integrada por Fernando Neiva (titular) e Maria Rita Serrano (suplente). A chapa venceu o primeiro turno, realizado de 11 a 18 de novembro, e vai disputar com a chapa 56 a próxima etapa do pleito.
A participação dos trabalhadores no órgão máximo de decisão da Caixa é uma conquista histórica dos empregados, como resultado da luta das entidades associativas e sindicais de todo o país. O voto é secreto, facultativo e é feito por meio eletrônico, bastando entrar no SISRH – 4.1. Todos os empregados em atividade podem votar. A votação vai até o dia 6 de dezembro.
Chapa 130
Fernando Neiva e Rita Serrano têm uma longa trajetória de luta em defesa dos bancários e dos trabalhadores. A Fenae apoia a chapa 130 por considerar que eles são a melhor opção e a garantia de uma representação real e qualificada dos empregados na defesa de seus direitos junto à mais alta instância de decisão da Caixa.
Fernando Neiva ingressou na Caixa em 1989 e integrou as diretorias do Sindicato dos Bancários de BH e Região a partir de 1996, tendo sido presidente entre 1999 e 2008. Atualmente, é diretor do Departamento Jurídico da entidade. Foi também membro do Conselho Fiscal da Apcef/MG, diretor da Fenae e da Central Única dos Trabalhadores (CUT).
Rita Serrano é empregada da Caixa desde 1989. Foi vice-prefeita de Rio Grande da Serra (SP) e respondeu durante o mandato pela Secretaria de Cidadania do município. Ela foi secretária de Finanças da Fetec/SP, integrou por duas gestões o Comitê de Investimento da Funcef e participou da Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa) entre 2003 e 2009. Presidiu o Sindicato dos Bancários do ABC entre 2006 e 2012. É diretora do Sindicato e da Agência de Desenvolvimento Econômico do ABC.