O Fórum sindical, popular e da juventude do Acre realizará um Ato unificado no próximo dia 30 de setembro às 9h na entrada do canal da maternidade (em frente ao Terminal de ônibus) “Em defesa dos serviços públicos e contra a Reforma Administrativa do governo Bolsonaro/Guedes”.
Essa campanha é uma ação nacional puxada pelo Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) como forma de contrapor as políticas de privatização e desmonte dos serviços públicos do governo Bolsonaro como estratégias de mobilização unificadas para os servidores públicos a nível federal, estadual e municipal.
Foram definidas as ações de mobilização com atividades nos estados e nas bases das diversas categorias do funcionalismo com o seguinte calendário de luta:
30/09 – Dia Nacional de Lutas e
03/10 – Ato online em defesa das Estatais.
Além disso, está sendo desenvolvida uma campanha nacional de comunicação em defesa do serviço e dos servidores públicos e das servidoras públicas, que coloque em pauta os perigos da reforma administrativa, que visa acabar com os direitos conquistados pelos servidores públicos federais, estaduais e municipais, além de precarizar e privatizar serviços essenciais prestados à população.
Os servidores apontam também a necessidade de uma greve sanitária para barrar o retorno às atividades presenciais enquanto não houver garantias efetivas de segurança para as trabalhadoras e os trabalhadores.
Além de todas as ameaças ao servidor público, tem-se ainda a perigosa política de controle do trabalhador aos moldes fascista causando a insegurança pelo autoritarismo, vide o dossiê antifascista exposto pela mídia, denunciando as artimanhas do governo. Uma clara ameaça a nossa integridade!
Não à reforma administrativa que retira os direitos!
Pela taxação das grandes fortunas!
Pela Suspensão do pagamento da dívida pública!
Fim da PEC 95 do teto dos gastos públicos!
Pela integridade do servidor público!
Pelo fim da ingerência política no serviço público!
Contra o bloqueio de verbas da saúde e Educação!
Fim dos cortes de recursos dos Institutos Federais e Universidades!
Basta Bolsonaro e Mourão!