Nesta segunda-feira, 19 de agosto, o Sindicato dos Bancários do Acre (SEEB-AC) realizou uma manifestação em frente à agência do Santander, localizada na rua Rui Barbosa, no município de Rio Branco. A ação fez parte do Dia Nacional de Luta da categoria bancária, que vem acontecendo em diversas regiões do país.
O protesto teve como principal objetivo pressionar os banqueiros a atenderem as reivindicações dos bancários, que já foram apresentadas à Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) há mais de dois meses. A categoria luta por respeito e dignidade no trabalho, exigindo, entre outras demandas, a reposição da inflação e um aumento real de 5% nos salários, na Participação nos Lucros e Resultados (PLR) e em outras verbas econômicas previstas na Convenção Coletiva de Trabalho.
A manifestação realizada em Rio Branco retardou a abertura da agência do Santander como forma de protesto, reforçando a necessidade de uma proposta decente por parte dos banqueiros.
O SEEB-AC continuará a acompanhar as negociações e mobilizações da categoria, reafirmando seu compromisso com a defesa dos direitos dos bancários e a luta por melhores condições de trabalho.
#PropostaDecenteJá
#JuntosPorValorização