Os bancários realizam nesta segunda-feira um Dia Nacional de Luta para pressionar os bancos a apresentarem uma proposta concreta e decente que atenda as reivindicações da categoria na Campanha 2014. Haverá manifestações e protestos em todo o país, intensificando a mobilização.
Na capital Rio Branco, o Dia Nacional de Luta ocorrem uma panfletagem em algumas unidades do Banco do Brasil, Bradesco, Banco da Amazônia e Caixa Econômica, Itaú, Santander e HSBC.
MOBILIZAÇÃO
A mobilização antecede as novas negociações com os bancos. O Comando Nacional, coordenado pela Contraf-CUT, fará na terça 16 e na quarta 17 mais duas rodadas com a Fenaban para discutir as questões pendentes das quatro jornadas de discussões realizadas até agora.
Os negociadores da Fenaban disseram que na terça irão apresentar o resultado do II Censo da Diversidade e os dados solicitados pela Contraf-CUT sobre os números de afastamentos de bancários no trabalho. Na quarta serão debatidos os temas pendentes das rodadas anteriores. Depois, eles vão se reunir com os presidentes dos bancos e ficaram apresentar uma proposta econômica aos bancários na sexta 19.