As duas primeiras negociações da Campanha 2013 específicas entre a Comissão Executiva dos Empregados (CEE) e a direção da Caixa Federal trataram de questões relativas a saúde, condições de trabalho, fundo de pensão Funcef e segurança, mas terminaram sem avanços.
De acordo com o diretor do Sindicato dos Bancários do Acre, Jorge Nicheli, a direção da Caixa está enrolando os trabalhadores. A instituição desde 30 de julho está com a pauta de reivindicações dos trabalhadores, mas não apresentou nada de concreto.
Nicheli explica que, enquanto isso, os empregados continuam sobrecarregados nas agências devido ao número insuficiente de bancários para dar conta da demanda.”
Para pressionar a direção da empresa a atender as reivindicações, os empregados realizam Dia Nacional de Luta nesta quinta 22. A data foi definida durante o 29º Conecef (Congresso Nacional dos Empregados da Caixa Federal).
Na capital Rio Branco ocorreu a distribuição de carta aos clientes nas unidades da Estação, Bosque e Centro, na qual a direção do Sindicato solicita apoio da população para que a empresa contrate mais bancários a fim de diminuir a sobrecarga de trabalho. O Sindicato aproveitou ainda o momento para dialogar com os empregados.