O Sindicato dos Bancários do Acre comunica a seus associados do quadro do Banco da Amazônia, na função de supervisor de atendimento, que estará entrando com processo coletivo contra o banco, onde solicita o pagamento de duas horas extras ao dia dos últimos cinco anos trabalhados, bem como a redução da carga horária e sem redução de salários aos empregados pleiteantes a ação.
Os empregados interessados em participar da ação deverão enviar ao Sindicato os seguintes documentos: Uma cópia dos últimos 3 contra-cheques na função; 2 cartas, com nome completo, matrícula funcional, RG e CPF e informando ainda a agência atual de lotação. Por fim, autorizando o Sindicato a representá-lo na Justiça, informando o período que trabalhou na função.
O Sindicato aproveita ainda para informar aos empregados que está também em processo de ajuizar ações para complemento de recebimento da PLR 2011; Jornada de trabalho de 6 horas (com a implantação do ponto eletrônico os empregados estão sendo obrigados a trabalhar 06h15min) e entre outras ações. Na terça-feira, a direção do Sindica-to esteve reunida na sede da entidade com o advogado Marcio Danzicourt (as-sessor jurídico do SEEB/AC) para tratar desta e de outras ações em benefício dos bancários do Banco da Amazônia.