O Sindicato dos Bancários Acre está percorrendo os municípios com o intuito de mobilizar os bancários e passar os informes da Campanha Salarial 2015. Na quarta-feira (16), a diretoria visitou os municípios Plácido de Castro e Sena Madureira e na quinta-feira (17), visitam Brasileia e Epitaciolândia.
A Campanha Salarial deste ano, com o tema “Exploração não tem perdão”, reivindica por reajuste salarial de 16%, fim das metas abusivas, fim do assédio moral, garantia de emprego, ampliação das contratações, igualdade de oportunidade, melhores medidas de segurança nas agências, dentre outros.
As negociações com a Fenaban tiveram início no mês de agosto e continuam sem avanços, até agora os bancos praticamente não aceitaram nenhuma das propostas reivindicadas pela categoria. Na mesa da discussão sobre a pauta geral da Campanha 2015, que ocorreu nesta quarta-feira (16), em São Paulo, os bancos recusaram-se a apresentar uma proposta e marcaram uma nova reunião para o dia 25 de setembro.
A rodada de negociações com o Banco da Amazônia, nesta quinta-feira(17), reivindica igualdade de oportunidades e remuneração. Os bancários também pedem um novo Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração e adiantamento de 50% do 13º salário na primeira quinzena de 2016.
As novas rodadas de negociações sobre as reivindicações específicas dos trabalhadores do Banco do Brasil, BNB, Caixa Econômica Federal, BRB E Banpará serão realizadas na sexta-feira (18).