Em visita à capital Rio Branco (AC) para as festividade de aniversário de 30 anos da Central Única dos Trabalhadores (Acre), o presidente nacional da Central, o bancário Vagner Freitas, aproveitou a oportunidade para uma visita a sede do Sindicato dos Bancários do Acre.
Vagner falou da importância do Sindicato dos Bancários nos movimentos sociais. De acordo com ele, os bancários, pelo nível de organização e consciência, tem muito a contribuir para uma sociedade mais justa e igualitária. O dirigente cutista explicou ainda que a entidade trabalhista estará não apenas atuando no combate à desigualdade social, mas também proporcionando curso técnicos para a formação dos trabalhadores.
Na sua visita ao Acre, Vagner elogiou o espírito de luta, resistência e organização dos cutistas do Estado e ressaltou a importância da gestão participativa, implantada pela atual executiva, para a construção da luta em defesa dos direitos da classe trabalhadora a partir das necessidades regionais.
O presidente do Sindicato dos Bancários, Edmar Batistela, por sua vez, explicou que a visita de Vagner Freitas proporcionou grande aprendizado na organização dos trabalhadores urbanos e rurais.
– Estamos contentes pela visita do companheiro Vagner Freitas. Uma pessoa que está a serviço dos trabalhadores para combater o capital selvagem.