Os diretos do SEEB/AC, Mario Cesar e Nilton Ademir e o assistente social do sindicato, fizeram visitas nas agências Bradesco e Itaú, a visita teve com a pauta sobre o assédio moral no ambiente de trabalho, além de informar sobre o projeto Cuidando da Saúde Mental dos Bancários.
Sobre o assédio moral:
O assédio moral é uma grave violência no ambiente de trabalho, por constituir-se em condutas contrárias ao princípio da dignidade e do respeito à pessoa. O Sindicato reconhece que todos os trabalhadores têm direito a não ter sua segurança e saúde colocadas em risco devido a condutas abusivas de assédio moral. Assim, formulamos o compromisso de lutar por um ambiente laboral harmonioso, seguro e saudável, com foco na prevenção de riscos ocupacionais.
Sobre o projeto:
CUIDANDO DA SAÚDE MENTAL DOS BANCÁRIOS
Os serviços Bancários foram classificados como essenciais, desta forma atuando de forma Presencial e Home Office, sendo expostos ao risco de contaminação do Covid-19, cada vez mais intensificando as cobranças de metas, ampliação de serviço devido ao pagamento de auxílios, antecipação de FGTS e suas atribuições diárias. Tudo isso elevou a pressão e o número de casos de adoecimento mental.
O sindicato dos Bancários do Acre Lança um projeto com a parceria do Professor da UFAC e Dr Leandro Rosa “CUIDANDO DA SAÚDE MENTAL DOS BANCÁRIOS”, com objetivo de ofertar atendimento personalizado e individual com psicólogos para que possamos cuidar de nossos filiados.