Por Wiliam De Lucca
São Paulo – Os trabalhadores denunciaram ao Sindicato que temem pela terceirização do setor de crédito imobiliário do Bradesco. Segundo os relatos, uma empresa chamada Montreal passou fazer análise de documentos sem que os funcionários fossem avisados. A participação gerou receio de que o departamento tivesse suas tarefas esvaziadas, e que os bancários corressem risco de demissão.
O Sindicato procurou o banco para esclarecer os pontos relativos à entrada da Montreal nas análises de crédito e sobre a manutenção dos empregos dos bancários. O Bradesco informou que não haverá retirada de postos de trabalho e que a análise de documentos, além de burocracias cartorárias inerentes ao crédito imobiliário, já eram feitas por outra empresa.
Ainda segundo o banco, a contratação de mais uma prestadora de serviços aconteceu para ajuste de mercado, já que o Bradesco demorava mais do que outras instituições para responder as solicitações de crédito e era preciso mais celeridade.
“Diante da resposta, queremos alertar para que se algo diferente acontecer, os bancários devem acionar imediatamente o Sindicato, para que possamos atuar rapidamente”, orientou o dirigente sindical e funcionário do Bradesco Marcos Amaral, que disse ainda que a representação dos trabalhadores está atenta à qualquer processo que modifique a rotina.
Fonte: SPBancários