Eleição para o Conselho de Saúde da Caixa Econômica Federal vai até dia 31

Está dada a largada para a definição do Conselho de Usuários do Saúde Caixa. O processo eleitoral começa na segunda-feira 27 e termina na sexta 31. Cinco chapas estão inscritas e disputam a eleição. A previsão é de que o resultado seja divulgado em 4 de fevereiro, com posse marcada para o dia 14 do mesmo mês.

 O voto é eletrônico: basta acessar a intranet do banco, digitar o número do cartão do Saúde Caixa ou o número da matrícula.

A Chapa 1, Movimento Pela Saúde, é integrada pelos titulares Ivanilde Moreira de Miranda, Alexandro Tadeu do Livramento, Adeir José da Silva (aposentado), Paulo Roberto Borges de Lima e Vanessa Sobreira Pereira. Os suplentes são Álvaro Roberto Figueiro Murce (aposentado), Antônio Abdan Teixeira Silva, Ivoneide Gomes Brandão, Lilian Minchin e Tiago Vasconcellos Pedroso.

Dentre as principais propostas da Chapa 1 estão a manutenção e o aperfeiçoamento do plano, sustentando o princípio de solidariedade; a luta pela ampliação e qualificação da rede credenciada; e a realização de estudo para inclusão de pais com baixa renda, visando o não comprometimento financeiro do plano.

Como votar – O voto é eletrônico: basta acessar a intranet do banco, digitar o número do cartão do Saúde Caixa ou o número da matrícula. Os aposentados devem procurar uma das unidades da Caixa para receber orientações sobre o voto.

“O voto é importante, pois fortalece essa instância, fruto de conquista do movimento de luta dos empregados da Caixa. Os representantes da chapa Movimento Pela Saúde são comprometidos com os interesses dos trabalhadores da Caixa Federal, por isso o nosso apoio e confiança”, destaca Ivanilde, dirigente sindical e integrante da Chapa 1.

Conselho – O Conselho de Usuários do Saúde Caixa é autônomo, mas não possui poder deliberativo. Ele é composto de forma paritária por cinco titulares eleitos pelos participantes e por cinco indicados pela Caixa, além de seus respectivos suplentes. O mandato é de 36 meses.

O Conselho é um instrumento criado em 2003, a partir das negociações do novo modelo do Saúde Caixa. Seu propósito é dar mais transparência e possibilidade de acompanhamento da gestão financeira e administrativa do plano. De acordo com a Agência Nacional de Saúde (ANS), o Saúde Caixa é um dos maiores planos de assistência à saúde no modelo de autogestão.

Deixe um comentário