Você está visualizando atualmente Biometria: TRE-AC amplia pontos de atendimento itinerante

Biometria: TRE-AC amplia pontos de atendimento itinerante

Com o intuito de oferecer aos eleitores de Rio Branco maior comodidade na busca do recadastramento biométrico, o Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) decidiu ampliar os locais de atendimento itinerante, levando o serviço para mais perto do eleitor.

Biometria
Na Secretaria de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof), que fica ao lado do Detran (Avenida Nações Unidas), o atendimento teve início no dia 23 de setembro e deverá se estender até outubro, sempre das 8h às 17 horas, sem intervalo para o almoço.

O Tribunal começou a fazer atendimento também na Escola Lourenço Filho, na Avenida Getúlio Vargas, em frente à Procuradoria Geral do Estado (PGE), de 10h às 17 horas.

Na Escola José Ribamar Batista, no bairro Sobral, o atendimento teve início há cerca de um mês e será mantido pelo menos até o fim de outubro, de 8h às 17 horas.

A novidade é a abertura de um ponto de atendimento no Via Verde Shopping, a partir deste sábado, 28, o qual ficará disponível todos os dias, no horário de funcionamento do shopping.

Com a maior oferta do serviço, o Tribunal espera atingir pelo menos 80% do eleitorado de Rio Branco até o final desse ano. Atualmente, 39% do total de 230 mil eleitores da capital fizeram o recadastramento biométrico, o que é considerado baixo para a Administração do órgão. Vale lembrar que procedimento é obrigatório para todos os eleitores de Rio Branco.

Além dos pontos itinerantes, o Tribunal oferece dois pontos fixos de atendimento, um localizado na Avenida Ceará, n 861, próximo ao Terminal Urbano, e outro no Fórum Eleitoral de Rio Branco, na BR 364, em frente ao TRE-AC, de segunda a sexta, de 8h às 17 horas.

É necessário apresentar os seguintes documentos: título de eleitor, identidade, CPF (se houver) e comprovante de endereço. Os homens maiores de 18 anos que forem tirar o título pela primeira vez devem apresentar, também, o certificado de quitação do serviço militar.

Pontos itinerantes

Local              Horário          Dias             Prazo
Escola José Ribamar Batista – bairro Sobral 8h às 17h Segunda a sexta-feira Até o fim de outubro

Seaprof – Avenida Nações Unidas, ao lado do Detran 8h às 17h Segunda a sexta-feira Até outubro

Escola Lourenço Filho – Avenida Getúlio Vargas, em frente à PGE 10h às 17 horas Segunda a sexta-feira Até outubro

Via Verde Shopping -10h às 22 horas de segunda a sábado e de 12h às 21h aos domingos. Segunda a segunda Sem previsão de encerramento

Pontos fixos:

Local                 Horário              Dias

Prédio da Avenida Ceará, 861, próximo ao Terminal Urbano 8h às 17 horas Segunda a sexta-feira
(Aos sábados, de 8h às 12h, por meio de agendamento na internet)

Fórum Eleitoral de Rio Branco, em frente ao TRE-AC 8h às 17 horas Segunda a sexta-feira

TRE-AC fará atendimento biométrico aos sábados por agendamento

O Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) dará início ao atendimento biométrico aos sábados, a partir dessa semana, por meio de agendamento pela internet, cujo cadastro já está disponível no portal do Tribunal, no seguinte endereço: http://www.tre-ac.jus.br/eleitor/agendamento-biometria.

O atendimento ocorrerá de 8h às 12 horas, somente no prédio localizado na Avenida Ceará, n 861, próximo ao Terminal Urbano, e o eleitor poderá escolher a data e o horário de atendimento que desejar, aos sábados. Com a nova opção, o Tribunal espera aumentar o número de atendimento biométrico semanal, além de proporcionar maior comodidade ao eleitor, já que ele será atendido com hora marcada.

Atualmente, pouco mais de 79 mil eleitores realizaram o recadastramento biométrico, o que representa 34% de um total de 230 mil eleitores. A meta do TRE é atingir 80% do eleitorado até o fim do ano. Aqueles que não fizerem o recadastramento terão o título cancelado e não poderão votar nas eleições de 2014.

Para ser atendido, o cidadão deve levar os seguintes documentos: título de eleitor, identidade, CPF (se houver) e comprovante de endereço. Os homens maiores de 18 anos que forem tirar o título pela primeira vez devem apresentar, também, o certificado de quitação do serviço militar. O atendimento dura, em média, 10 minutos, e o eleitor já sai do local com o novo título.

Deixe um comentário