Você está visualizando atualmente Campanha Salarial: Mais um dia sem solução para questões prioritárias

Campanha Salarial: Mais um dia sem solução para questões prioritárias

Comando dos Bancários cobrou da Fenaban mais contratações, respeito à jornada e às oportunidades de trabalhadores com deficiência, negros e mulheres. Próxima rodada debaterá remuneração nos dia 26 e 27

São Paulo – Se os bancos querem abrir por mais tempo ou em horário estendido, que estabeleçam jornadas de cinco horas para os bancários com dois turnos de trabalho. Essa foi a reivindicação apresentada pelo Comando Nacional dos Bancários à federação dos bancos (Fenaban) para buscar solução para um problema que está virando rotina na vida dos bancários: a extrapolação da jornada com um ritmo estressante de trabalho. A rodada de negociação que tratou de emprego e igualdade de oportunidades teve início na quinta-feira 15 e foi encerrada nesta sexta 16.

995127 4619

Terceirização
O Brasil já tem mais de 364 mil pontos de correspondentes bancários, muitos deles atuando ao lado ou até mesmo dentro de agências, sem falar nos milhares de trabalhadores terceirizados que prestam serviço para as instituições financeiras. “Reforçamos que os bancos são concessão pública, que devem atender a todos por meio da verdadeira bancarização, com trabalhadores bancários. Eles podem e devem isso à sociedade”, cobra a presidenta do Sindicato.
O Comando também registrou sua posição contrária ao PL 4330 que regulamenta a terceirização fraudulenta de mão de obra e, se aprovado, pode servir para precarizar direitos conquistados pelos trabalhadores após muita luta. “Nossa atuação contra o 4330 continua.

Calendário

Além da mesa de segurança, na terça-feira 20, que vai apresentar os dados do setor para o primeiro semestre, está marcada a rodada de negociação que vai tratar do tema remuneração. As reuniões serão nos dias 26 (a partir das 14h) e 27 (dia todo). A quinta-feira 22 é Dia Nacional de Luta, com passeata. “Vamos fazer um grande ato nas ruas do centro da capital. Sempre foi a mobilização dos bancários que tirou os bancos do estado de acomodação”, convoca Juvandia. A Caixa tem rodada de negociação específica prevista para segunda-feira 19. No Banco do Brasil, há reuniões marcadas para os dias 23 e 29.

Deixe um comentário