Você está visualizando atualmente CUT e centrais sindicais realizam dia nacional de lutas

CUT e centrais sindicais realizam dia nacional de lutas

A CUT e demais centrais sindicais foram às ruas nesta quinta-feira (11), no Dia Nacional de Lutas, para defender a pauta da classe trabalhadora.

Foto/Assessoria

Em Rio Branco, trabalhadores estiveram concentrados na frente do Palácido Rio Branco e Assembléia Legislativa. O ato público transcorreu de forma pacifica, com palavra de ordem por mudanças na politica brasileira, assim como respeito a classe trabalhadora.

A principal bandeira do Sindicato dos Bancários do Acre, além de melhores condições de trabalho, mais contratações, fim das metas abusivas e, sem dúvida, o arquivamento da PEC 4330, projeto Lei que legaliza a terceirização no país.

O presidente Edmar Batista durante o protesto comandado pelas centrais sindicais fez uso da palavra. O sindicalista não poupou critica a PEC 4330, projeto que teve novamente sua votação transferida na Câmara Federal. O sindicalista prometeu “vigiar” cada voto dos parlamentares acreano e deixou claro que irá denunciar aqueles que votarem contra o Povo e a favor da aprovação PEC 4330, que entrará em pauta no mês de agosto.

Clique aqui para acessar a galeria de fotos

 

– Vamos ficar atento e denunciar aqueles parlamentares que usarem da esperteza para enganar o povo e votar a favor da classe patronal, deixou claro Batistela.

O objetivo da mobilização nacional é destravar a pauta da classe trabalhadora no Congresso Nacional e nos ministérios.

Pauta Única das Centrais Sindicais:

– Redução da Jornada de Trabalho para 40h semanais, sem redução de salários;
– Contra o PL 4330, sobre Terceirização.
– Fim do fator previdenciário;
– 10% do PIB para a Educação;
– 10% do Orçamento da União para a Saúde;
– Transporte público e de qualidade;
– Valorização das Aposentadorias;
– Reforma Agrária;
– Suspensão dos Leilões de Petróleo.

Pauta da CUT Nacional:

– Plebiscito da reforma política.

Deixe um comentário