Quatro temas dominam a pauta do 25º Congresso dos Funcionários do BB

No período 6 a 8 de Junho, ocorreu na cidade de São Paulo, o 25º Congresso dos Funcionários do Banco do Brasil, com a presença de 216 delegados e 90 delegadas. Os bancári@s acrean@s foram representados pela vice-presidente Júlia Maria.

Evento que antecede a Campanha Nacional 2014, onde foram debatidos quatro temas: Remuneração e Condições de Trabalho, que discutiu o Plano de Carreira e Remuneração (PCR), aumento real de salário e Plano de Funções Comissionadas; Saúde e Previdência, que deve ser dos temas de destaque nas negociações específicas.

Em relação à Cassi foi defendido o princípio da solidariedade, prioridade na prevenção, preservação da saúde e qualidade de vida, e fortalecimento do Programa de Estratégia da Família. A respeito dos pontos fortes foram o fim do voto de minerva no Conselho Deliberativo, eleição do Diretor de Participações, redução da parcela da Previ, entre outros.

Foi discutido também o fim da lateralidade, fim dos PSOs e das terceirizações.

Quanto ao Banco do Brasil e o Sistema Financeiro Nacional, continua a defesa de sua função como banco público e sua importância no desenvolvimento nacional.

Por fim, foi discutida a estratégia da Campanha 2014, na qual prevaleceu a defesa de mesa única com a Fenaban e mesa para questões específicas.

Mobilização e unidade nacional da categoria são as palavras de ordem.

Deixe um comentário