Numa final equilibrada e decidido apenas no tempo extra, a Caixa Econômica levou para a sua galeria de troféu a VI edição da Copa Bancária de Futebol Soçaite, após empate com o Banco do Brasil no tempo normal, por 2 a 2, e vitória na prorrogação por 2 a 0.
Quando a bola rolou, as duas equipes mostraram muita disposição. Os atacantes tiveram dificuldades para entrar na defesa adversária e, somente numa bola parada de Ricardo, do BB, a rede balançou na primeira etapa de partida.
Na etapa complementar de jogo, o panorama não mudou muito, principalmente nos primeiros dez minutos de partida. O empate da Caixa saiu dos pés do experiente Redson. O meia recebeu pela direita e ariscou o chute. A bola viajou e encontrou o ângulo do jovem goleiro Bruno.
O empate colocou mais pimenta no jogo. Com o campo encharcado, a arbitragem teve muito trabalho para conduzir a partida. O meia Redson, já amarelado, acabou expulso, após falta dura no adversário.
O Banco do Brasil aproveitou a instabilidade do time da Caixa e chegou ao segundo gol, após erro da defesa dos economiários. O artilheiro Wesley Junior recebeu na pequena área e mandou para a rede.
Nos minutos finais a Caixa partiu para o tudo ou nada e chegou ao empate com Miller, após sobra de bola na pequena área do BB. O gol levou a decisão para uma prorrogação de dez minutos.
PRORROGAÇÃO
No tempo extra, a Caixa mostrou mais eficiência. Numa arrancada espetacular de Adriano, o meia venceu a defesa adversária e, na pequena área, mostrou inteligência ao fintar o zagueiro e para chutar a bola no ângulo do goleiro Bruno. Um golaço!
O gol abalou o time do Banco do Brasil. Sem força para reagir a equipe ainda viu Richard ampliar a vantagem no placar a favor da Caixa. Final de partida: Caixa 4 x 2 Banco do Brasil.
OS MELHORES
Melhor Goleiro: Airton “Bola” (Caixa Econômica)
Craque Revelação :Bruno (BB)
Artilheiro: Wesley Junior, 4 Gols (BB)
Craque da competição: Adriano (Caixa Econômica)
Veja as fotos deste jogo: https://www.facebook.com/manoelfacanhaneto/posts/10200343128981269